Artesãs brasileiras expõem na ONU em NY

20 de agosto de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Com apoio da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, uma artesã piauiense irá participar da mostra “Mulher Artesã Brasileira”, que será realizada entre os dias 02 a 13 de setembro na sede da ONU, em Nova Iorque. A exposição mostrará o trabalho de 15 artesãs das cinco regiões do País coletado durante expedição de jornalistas e documentaristas pelo Brasil. Promovida pela Associação Brasileira de Exposição de Artesanato (Abexa), além do apoio da SMPE a exposição na ONU conta com o patrocínio do Sebrae e apoio do Instituto Centro Cape, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O objetivo da mostra  é desvendar a alma da mulher brasileira expressa na produção artesanal e divulgar esse trabalho no exterior. A representante do Piauí, Raimunda Teixeira da Silva, é integrante do Polo Cerâmico de Poty Velho, em Teresina, capital conhecida por seu artesanato em cerâmica. No Polo, mais de 280 pessoas sobrevivem da renda gerada pela comercialização das peças.

No início de agosto, Afif declarou seu apoio aos artesãos do Piauí durante a abertura da 9ª edição do ‘Piauí Sampa 2013’, em SP. “Conheço o artesanato piauiense que é rico e tem qualidade. Precisamos colocar o artesanato na agenda nacional. Vamos ajudar o pequeno artesão que também é massacrado pela burocracia, para que ele possa se organizar e participar melhor do sistema de distribuição”, disse ele na ocasião.

Fonte: Portal O Dia

Deixe um comentário!