Artesanato de todo o país atrai quase 10 mil visitantes em apenas dois dias

21 de outubro de 2016
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

BRASIL ORIGINAL  ARTESANATOO primeiro dia de funcionamento da Feira de Artesanato Sebrae Brasil Original levou aproximadamente quatro mil pessoas ao Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo e gerou R$ 550 mil em negócios. Na manhã desta sexta, o volume de visitantes foi de 5 mil. A expectativa é de um público de 20 mil pessoas neste fim de semana. Realizada pela primeira vez pelo Sebrae, a feira vai expor e vender, até domingo (23), mais de 10 mil peças do artesanato brasileiro produzidas por 320 artesãos de 25 estados brasileiros.

“Uma feira como essa pode fazer com que o artesão consiga se sustentar não apenas das vendas realizadas aqui, mas de encomendas que serão feitas ao longo de todo o ano”, afirma o presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos. “Estamos abrindo o maior mercado consumidor do Brasil a eles, especialmente aos expositores que são do interior ou moram em municípios distantes”, acrescenta.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 310 mil artesãos no Brasil, sendo que o artesanato está presente como atividade econômica em 78,6% dos municípios brasileiros. Pesquisa do Sebrae mostra que, para 60% dos artesãos brasileiros, o artesanato é a principal fonte de renda, mas a comercialização é considerada o principal problema para 29% deles. O principal meio de divulgação do artesanato é a venda pessoal (boca a boca), segundo 58% dos artesãos.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!