Artesanato brasileiro terá destaque na Copa

25 de fevereiro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A Secretaria da Micro e Pequena Empresa lançou em conjunto com o Ministério da Cultura o edital para seleção de peças de artesanato para as exposições nas cidades-sede da Copa do Mundo. A triagem faz parte do projeto “Vitrines Culturais” que vai promover exposições e comercialização de artesanato de alta qualidade de todos os estados do Brasil durante o evento mundial.

O objetivo é selecionar aproximadamente 60.000 peças artesanais, de valor simbólico e estético, que expressem valores culturais brasileiros. As exposições acontecerão nas Fifa Fan Fest e espaços culturais em Manaus, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre.

O projeto Vitrines Culturais é coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República. Também participam do projeto o Sebrae, o Iphan e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, por meio do projeto Talentos do Brasil Rural Contemporâneo.

Artesãos de qualquer parte do País podem participar de forma individual ou coletiva, através de cooperativas e associações. A única exigência é que os profissionais estejam registrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). O edital fica aberto até 6 de abril.

Fonte: Portal Brasil

Deixe um comentário!