Para Afif, estados e municípios devem agir juntos

19 de setembro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A Caravana do Simples, liderada pelo ministro Guilherme Afif, passou por Araçatuba nessa quinta-feira, 18. No encontro, o ministro apresentou as alterações contidas na Nova Lei do Simples e enumerou os avanços da Lei para os micro e pequenos empreendedores locais.

“A universalização do Simples foi uma vitória dos que trabalham pela simplificação e desoneração do sistema produtivo como forma de criar um ambiente mais favorável para o livre empreendedor. Ao incluir uma parcela tão expressiva de atividades criadoras de postos de trabalho e renda, avançamos muito. Agora, é preciso divulgar e orientar sobre esta e outras mudanças que aconteceram na Lei Geral. São cinquenta pontos de benfeitorias”, destacou.

“São Paulo é responsável por 35% do total das micro e pequenas empresas do país. Estamos fazendo a lição de casa para implantação da Redesim. Preciso dos estados e municípios atuando juntos. O sucesso da redução da burocracia está diretamente ligado a esta integração”, disse o ministro.

Afif ressaltou ainda que os encontros com os municípios vão permitir maior interação entre os governos federal, estadual e municipal para melhor aproveitamento da Lei 147/14, que trata das alterações do Simples Nacional.

O prefeito de Araçatuba, Cido Sério, afirmou que os avanços na Lei devem gerar aumento de renda e emprego na região. “Os micro e pequenos empreendedores são responsáveis por grande número de emprego e renda. Queremos bater novos recordes”, disse.

Também prestigiaram o evento o gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Bruno Quick; o secretário-executivo da Previdência Social, Carlos Gabas; o vice-presidente regional da Facesp; o presidente da Associação Comercial de Araçatuba, Wilson Marinho; o diretor administrativo e financeiro do Sebrae-SP, Pedro Jehá; além de vereadores, prefeitos, representantes de associações e sindicatos da região.

A Caravana da Simplificação vai percorrer 12 cidades do interior paulista. Araçatuba foi a segunda cidade a receber a Caravana. A comitiva continua nesta sexta, 19, em São José do Rio Preto.

Deixe um comentário!