Aposentada abre a própria farmácia aos 68 anos

20 de outubro de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

DISTRITO FEDERAL – Depois de uma vasta experiência profissional de 30 anos, a farmacêutica Ruth Vieira Ribeiro, de 69 anos, decidiu realizar um sonho antigo e abriu sua própria farmácia em setembro do ano passado, quando tinha 68 anos.

“Eu já tinha trabalhado em órgão público, em hospital, tive um laboratório, montei um banco de sangue e trabalhei em uma empresa que vende material de laboratório. Acho que a farmácia era a única coisa que não tinha feito na minha profissão, que eu adoro”, conta.

Para transformar o sonho em realidade, Ruth investiu no negócio os R$ 200 mil que tinha economizado. Seu empreendimento se diferencia exatamente por ser administrado por um farmacêutico, que atende pessoalmente os clientes, prescreve remédios e aplica injeções.

“O preço dos remédios é, em sua maioria, tabelado. Então não temos como concorrer com preço. Por isso invisto no atendimento, fico o dia todo aqui para atender aos clientes, só saio para almoçar”, diz a empreendedora que tem dois balconistas que a ajudam.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!