Alunos de MG têm aulas de empreendedorismo

12 de junho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Mais de 30 mil alunos de escolas públicas de Minas Gerais estão aprendendo muito mais do que Ciências, Matemática, Português, História. Eles têm entre 6 e 14 anos e desde já aprendem o ABC do empreendedorismo, com professores capacitados pelo Sebrae-MG. A iniciativa faz parte do Programa Cultura Empreendedora no Ensino Fundamental, criado em 2008.

Os alunos participam, dentro da sala de aula, de oficinas e atividades lúdicas que estimulam o trabalho em equipe e a cultura do empreendedorismo. Até o final de 2011, o Sebrae-MG atendeu 54 escolas e capacitou 1.620 educadores, entre diretores e professores.

O que Afif tem a ver com isso?

A vida de quem decide ter o próprio negócio no Brasil nunca foi fácil. Para abrir uma empresa por aqui era preciso dinheiro e paciência para suportar tanta burocracia. Afif sempre defendeu com pulso firme a micro e pequena empresa e fez disso uma de suas principais bandeiras, contribuindo de forma decisiva para as transformações nesse setor nos últimos anos. São dele iniciativas como o Estatuto da Micro e Pequena Empresa, o Simples e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL). Leia mais.

Fonte: Agência Sebrae

 

Deixe um comentário!