Afif recebe homenagem pelo Banco do Povo Paulista

20 de agosto de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Representando os ex-secretários do Emprego e Relações do Trabalho, o vice-governador Guilherme Afif foi homenageado nesta segunda-feira, no Palácio do Governo, pela marca de R$ 1 bilhão em empréstimos alcançada pelo Banco do Povo Paulista.

Criado com o objetivo de promover geração de emprego e renda, o programa de microcrédito beneficiou mais de 282 mil microempreendedores de 483 municípios do Estado em 14 anos de história.

Para Afif, “o Banco do Povo representa o acesso das pessoas batalhadoras ao direito do crédito. Sem o programa, seria quase impossível o cidadão comum conseguir isso, por conta da rigidez das estruturas das instituições financeiras”.

A nova meta do Banco do Povo Paulista é abrir agências em 162 cidades do Estado até 2014 – o que equivale a quase seis unidades por mês – e promover parcerias para estimular a exportação.

Quando esteve à frente da Secretaria do Emprego do Estado de São Paulo, entre 2007 e 2010, Afif ampliou em 50% o volume de crédito disponibilizado para os clientes do Banco do Povo Paulista. Com isso, milhares de costureiras, taxistas e doceiras – entre muitos outros trabalhadores – puderam ampliar os seus negócios e melhorar de vida.

Deixe um comentário!