Afif recebe a Medalha do Mérito Varejista

17 de julho de 2013
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Nesta terça, 16, durante as comemorações do Dia Nacional do Comerciante e do 43º  Aniversário do Sindivarejista do Distrito Federal, Afif foi condecorado com a Medalha do Mérito Varejista. Em sua fala, ele lembrou os principais episódios de luta em defesa da micro e pequena empresa, e destacou a importância do sindicato, das entidades e empreendedores em sua trajetória: “Fico muito honrado de ser agraciado e distinguido com a medalha deste sindicato nos seus 43 anos de existência. Em toda luta da minha vida, estive ao lado de vocês. Brasília foi a nossa grande trincheira, e foi contando com os empreendedores de Brasília, do Distrito Federal e do entorno que tivemos memoráveis feitos.”

Ele também lembrou a conquista do “primeiro diploma” que foi o Estatuto da Microempresa em 1984, uma luta vitoriosa graças à união de várias entidades pelo tratamento diferenciado às MPEs.

“Quis o destino e a presidenta Dilma que eu fosse o primeiro ministro da Micro e Pequena Empresa da história do Brasil. É um reconhecimento da força do segmento que sempre defendemos juntos. E hoje esta medalha não é um reconhecimento pelo passado, mas sim um compromisso para o futuro, que hoje assumimos juntos.“

No final, Afif enfatizou o compromisso de modernizar e agilizar o processo de abertura e fechamento de empresas no País: “Vamos fazer da Junta Comercial do DF o primeiro grande modelo digital. Sair da era medieval de carimbos e papéis: esse é o compromisso que assumimos em parceria, em reconhecimento a todo esse passado de luta. Tenho certeza que vamos alcançar esse objetivo. Eu conheço a têmpera dos empreendedores de Brasília.”

Deixe um comentário!