Afif participa da posse da nova diretoria da Conaje

5 de maio de 2017
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Brasília – O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, participou na noite dessa quarta-feira (3) da posse da nova diretoria da Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje). Guilherme Gonçalves e Ananda Carvalho, respectivamente, assumiram a presidência e a vice-presidência da entidade. Também estiveram presentes o consultor da presidência da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Roberto Nogueira, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), George Teixeira Pinheiro, e o secretário Especial da Micro e Pequena Empresa, José Ricardo da Veiga.

Afif destacou a importância dos jovens para a economia brasileira e ressaltou que para o futuro do empreendedorismo é preciso abrir as portas para a juventude. Ele também enfatizou que a nova geração tem uma forte cultura tecnológica, e que das universidades tem saído uma explosão de startups criadas por jovens com ímpeto empreendedor.

O presidente do Sebrae ainda alertou que, apesar das ideias e da vontade de empreender que os jovens têm, há uma carência de visão estratégica que é dada pelo cabelo branco. “No empreendedorismo, uma geração depende da outra. Os mais jovens precisam dos mais velhos e os mais velhos dos mais jovens. Esse é o momento para juntarmos esses dois públicos para eles se complementarem”.

O novo presidente da Conaje, Guilherme Gonçalves, destacou que a alta carga tributária e a necessidade dos jovens empreendedores se qualificarem são desafios que poderão ser combatidos com apoio do Sebrae, e que ele pode ser um grande aliado nessa jornada. “Atuar com parceiros facilita o trabalho, não só da Conaje, mas de todos os parceiros também. A Conaje sempre estará de portas abertas para firmar parcerias que atendam aos seus objetivos estratégicos”.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Deixe um comentário!