Afif entrega Prêmio Prefeito Empreendedor a Vitor Lippi

30 de março de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Os prefeitos paulistas que mais contribuíram para o empreendedorismo em seus municípios foram premiados pelo Sebrae-SP na noite de 29/3 no Transamérica Expocenter, na capital paulista. Foi a 7ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor. Vitor Lippi, prefeito de Sorocaba, ficou em primeiro lugar.

E foi das mãos do principal defensor do empreendedorismo que Lippi recebeu o troféu. Estamos falando de Guilherme Afif, que realizou os primeiros congressos das pequenas empresas e idealizou o Simples, o MEI (Microempreendedor Individual) e o SIL (Sistema Integrado de Licenciamento). “Prefeito empreendedor é aquele que soma atitudes em favor do empreendedorismo. Que desenvolve projetos na sua cidade. Que gosta de assumir riscos. Que assume riscos!”, observou Afif.

Sorocaba ganhou o prêmio por ter colocado o tema empreendedorismo no ciclo básico das escolas municipais. Outras ações que levaram o município a ficar em primeiro lugar foram o estímulo à formalização e o programa Empres@ Fácil.

“O povo brasileiro está entre os mais empreendedores do mundo. Daí o fato desta mobilização, inclusive das autoridades, em dar apoio ao brasileiro para realizar esse sonho. Isso é apoiar o empreendedorismo”, comemorou Afif.

Ele lembrou que existem hoje muitas facilidades para as empresas, como o Sistema Integrado de Licenciamento, presente hoje em 22 municípios paulistas. “As prefeituras precisam aderir a esse sistema”.

 

O que Afif tem a ver com isso?

A vida de quem decide ter o próprio negócio no Brasil nunca foi fácil. Para abrir uma empresa por aqui era preciso dinheiro e paciência para suportar tanta burocracia. Leia mais.

 

Fonte:

Portal Sebrae SP

 

Deixe um comentário!