Distribuição de impostos é lema do PSD, diz Afif

21 de maio de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Em palestra da Fundação Espaço Democrático do PSD para 700 pessoas em Teresina na última sexta-feira (18/5), Guilherme Afif falou sobre a forma como o partido vai elaborar suas propostas. “Vamos elaborar um programa de governo não nos gabinetes, mas juntamente com a base e com a ajuda da moderna tecnologia, das redes sociais – que serão um grande instrumento”.

Realizado no auditório do SENAC, o encontro foi o sexto no Brasil e também marcou a primeira reunião do PSD no Estado do Piauí. “Continuamos nossa empreitada do Espaço Democrático, desta vez aqui em Teresina. Como é bom percorrer o Brasil! Já fiz isso em 1989. Vim para o Piauí nesta época. O Estado é solução para o país. Tem as maiores reservas subterrâneas de água do mundo! Vocês têm essa fortuna, que é a água”.

Presidente da Fundação, Afif também abordou temas como distribuição dos recursos públicos e impostos. “A melhor distribuição de impostos é uma das grandes bandeiras do PSD. Hoje nós pagamos muito impostos. Mas o que pagamos não retorna em termos de serviços, educação, saúde,  segurança. Quem faz isso são o estado e o município, que não ficam com os recursos. Quem fica é a união. Nosso lema é: o município está tão perto dos problemas, mas tão longe dos recursos”.

No mesmo dia, à tarde, Afif conheceu as sedes do PSD de Teresina e da cidade de Timon (Maranhão), após atravessar o rio Parnaíba (que separa os dois municípios). “Estamos testemunhando o nascer de um novo tempo. Estou vendo aqui várias gerações unidas e uma forte presença da juventude. Começamos com muita energia. Aqui vocês têm um projeto para sua comunidade, sua cidade. A visita de Afif marcou a inauguração da sede do PSD Timon – que estava lotada de militantes e simpatizantes.

Deixe um comentário!