Afif e Aznar firmam convênio para formação política

18 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

A Fundação Espaço Democrático do PSD, presidida por Guilherme Afif, passa a contar, a partir de hoje (18/4), com uma aliada de peso para promover cursos de formação política aos seus futuros candidatos: a FAES (Fundação para Análises e Estudos Sociais), liderada pelo ex-primeiro ministro da Espanha, José María Aznar.

Na presença do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (presidente nacional do PSD), Afif e Aznar assinaram na sede do partido, no centro de São Paulo, convênio pelo qual as duas fundações vão trabalhar juntas em cursos de formação política e também em outros projetos. Afif disse que a FAES – ligada ao Partido Popular (PP) espanhol – tem uma grande experiência em cursos e que o Espaço Democrático poderá aplicar esse conhecimento na formação de quem vai ser candidato pelo PSD. “Temos que fazer uma academia política dentro da Fundação. Temos que nos aprofundar no estudo da política. Temos que fazer a diferença nas próximas eleições”.

Ele também falou sobre o papel do Espaço Democrático e da FAES. “As fundações têm a liberdade de pensar e propor ideias novas e, assim, podemos ajudar muito na formulação de propostas inovadoras para nossos países”. Afif lembrou que esse é o primeiro convênio firmado pela Fundação. “Ficará para a história esse momento”.

“Nós prestamos muita atenção ao que se passa na América Latina e já desenvolvemos diversas atividades na região, que agora poderão ser realizadas também aqui no Brasil”, disse José María Aznar. Para ele, o momento é importante para a defesa de liberdade e igualdade de oportunidades. “Nós lutamos em favor da prosperidade, da segurança e da estabilidade dos países e devemos nos contrapor a ações autoritárias que levam à insegurança jurídica e que buscam trazer de volta fórmulas políticas do passado, que não têm sentido no mundo atual e que não oferecem nenhum futuro”.

 

 

Deixe um comentário!