Afif quer parceria entre Assembleia e TVs comunitárias

24 de abril de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Uma parceria entre a TV Assembleia e os canais comunitários de TV para que os moradores de pequenos municípios saibam o que acontece na sua rua, seu bairro, sua cidade. Essa foi a proposta que Guilherme Afif fez em encontro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 23/4 com representantes de TVs comunitárias e com o presidente da Associação dos Canais Comunitários do Estado, Fernando Mauro Trezza.

“As TVs comunitárias são importantes porque fazem nos pequenos centros o que os canais abertos não fazem: falar o que se passa na rua do cidadão e não somente o que acontece em Brasília, nos Estados Unidos, na França”, observou Afif. “A TV Assembleia produz bastante conteúdo. Por isso, proponho um site que disponibilize todos os programas para serem baixados pelas TVs comunitárias, que hoje estão em 50 cidades do interior paulista. Esse é o caminho!”.

No mesmo dia, o vice-governador foi um dos entrevistados no programa AL Debate, da TV Assembleia. A pauta: empreendedorismo.  Ele também falou sobre o Supersimples, o combate à burocracia e o SIL (Sistema Integrado de Licenciamento) – criado por Afif quando secretário do Emprego e Relações do Trabalho. “Lutar pelo empreendedorismo é lutar pelo sonho do brasileiro. Hoje 64% dos brasileiros sonham em trabalhar por conta própria”.

Participaram do programa o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-SP, Alencar Burti; o deputado estadual Itamar Borges (PMDB); o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano; e os prefeitos de duas cidades que se destacaram no empreendedorismo – Vitor Lippi (Sorocaba) e Emílio Bizon Neto (São Sebastião da Grama). O programa AL Debate vai ao ar no dia 1/5, às 21 horas, com reprise no dia 2/5, às 9 horas.

1 comentário para “Afif quer parceria entre Assembleia e TVs comunitárias”

  1. Muito bom. É uma demonstração de que o Vice-Governador compreendeu a importância dos canais comunitários, que, sem, dúvida, são o futuro da comunicação neste País.

Deixe um comentário!