Afif debate avanços sociais

29 de julho de 2014
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

O ministro Guilherme Afif participou nesta segunda-feira, 28, do debate sobre distribuição de renda e qualidade de vida promovido pelo Espaço Democrático, fundação do PSD para estudos e formação política, do qual é presidente. No encontro – que contou também com a participação do ministro de Assuntos Estratégicos Marcelo Neri, do economista e coordenador do Núcleo de Estudos do Espaço Democrático, Roberto Macedo e do cientista político Rubens Figueiredo – Afif lembrou que o acesso à educação de qualidade é uma demanda importante dos brasileiros que começa a ser atendida por programas como o Pronatec. “As pessoas começam a entender a importância da qualificação profissional e o ensino técnico é uma das saídas para continuar esse processo de distribuição de renda”, disse. O ministro lembrou ainda que a redução da burocracia que afeta os empreendedores brasileiros é outro ponto importante, na medida em que facilita a vida das pequenas empresas e permite melhor renda para empresários e trabalhadores.

No debate, Marcelo Neri abordou as transformações positivas ocorridas nas classes menos favorecidas nos últimos anos, como o aumento de renda e poder de consumo. Ele destacou que é preciso continuar investindo na correção das distorções presentes no cenário nacional, e a continuidade desse processo depende de uma agenda que considere o aumento da produtividade e o estímulo ao empreendedorismo. Já o economista Roberto Macedo ressaltou a necessidade de melhorar este cenário, especialmente o acesso da população aos serviços públicos.

A série de debates do Espaço Democrático com transmissão pela internet tiveram início no final de 2011 e, desde então, já foram abordados temas como saúde, educação, segurança pública, empreendedorismo, economia criativa e vários outros. “A partir dessas discussões surgem ideias e propostas que podem ser encampadas pelo partido e defendidas nas diversas instâncias em que atuamos”, diz Afif.

Deixe um comentário!