Afif apresenta projetos de PPPs a deputados estaduais

5 de junho de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

As parcerias público-privadas são destaque no cenário político e econômico do Estado de São Paulo. Na semana passada, o vice-governador Guilherme Afif apresentou o portfólio paulista de projetos de PPPs a um grupo de empresários espanhóis, para investirem no Estado – mais precisamente em áreas como mobilidade urbana, logística e saneamento. Nesta terça-feira (5/6) foi a vez de Afif mostrar esses projetos de infraestrutura a deputados estaduais.

A apresentação foi feita na Assembleia Legislativa durante reunião das comissões de Atividades Econômicas, de Infraestrutura e de Fiscalização e Controle. Afif – que preside o Conselho Gestor do Programa de PPPs – expôs as iniciativas nas áreas de saúde, mobilidade urbana, construção de presídios, portos e aeroportos. “Podemos utilizar fontes de recursos nacionais e internacionais para aprimorar as PPPs e alavancar os projetos de infraestrutura no Estado de São Paulo”, disse.

A deputada Beth Sahão (PT) pediu detalhes sobre administração de hospitais por PPP. “A construção, equipamentos, serviços e obra física do prédio fica com a iniciativa privada. Toda a operação médica é indelegável do Estado”, esclareceu.

Já Itamar Borges (PMDB) perguntou qual desoneração tributária do Governo Federal contribuiria para agilizar e alavancar o processo das PPPs. Afif ressaltou que hoje, no Brasil, quem investe em infraestrutura precisa pagar 30% de imposto. E que, portanto, esse porcentual teria que ser reduzido para estimular os investimentos.

Deixe um comentário!