Afif apresenta estudo de revisão das tabelas

24 de fevereiro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Afif_CNIO ministro Guilherme Afif defendeu, nesta terça, 24, a criação de uma rampa suave de tributação para micro e pequeno empresário, durante apresentação do estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na primeira reunião da diretoria da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

Durante a reunião, o ministro destacou a importância das mudanças que estarão na proposta que deve ser enviada em março ao Congresso Nacional. “Queremos que o empresário deixe de ter medo de crescer. E temos certeza que a revisão das tabelas, e a ampliação do teto do Simples, é o caminho para que as MPEs continuem a ter crescimento significativo como tem acontecido nos últimos anos”.

O projeto de revisão das tabelas do Simples prevê a substituição das atuais 20 faixas de tributação para sete, além do reajuste do teto do Simples para $ 7,2 milhões nas empresas do setor de comércio e serviços e para R$ 14,4 milhões nas indústrias.

Na ocasião, Afif também apresentou o Empresômetro (www.forumpermanente.smpe.gov.br), um medidor, em tempo real, do perfil das empresas brasileiras.

Deixe um comentário!