Na comemoração pelo Dia do Supermercado, Afif dimensiona importância do setor para o Brasil

13 de novembro de 2015
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

luiz_prado-agenciaLUZSão Paulo -O presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, destacou hoje a importância dos pequenos negócios no setor supermercadista brasileiro em sua participação no evento de confraternização do Dia Nacional do Supermercado, celebrado neste 12 de dezembro pela associação que reúne as Empresas do setor, a Abras. “90% do setor e formado por micro e pequenas, que estão presentes e geram empregos em todo o Pais”, disse Afif. O presidnte do Sebrae destacou também a importância de incentivar essas empresas a continuar a crescer sem medo.

O evento contou com as presenças do presidente da Abras, Fernando Yamada, do senador Douglas Cintra, vice-presidente executivo da Frente parlamentar Mista de Comércio, Serviços e Empreendedorismo; do deputado Rogério Marinho (Vice-presidente corporativo da Frente parlamentar Mista de Comércio, Serviços e Empreendedorismo); e do deputado Manoel Junior, presidente da Frente Parlamentar Mista de Comércio, Serviços e Empreendedorismo)O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Fernando Yamada, lembrou o importante papel desempenhado pelos pequenos supermercados por conta da sua capilaridade.”Os pequenos supermercados estão próximos aos seus clientes e sabem as suas necessidades”, disse ele.

O dia 12 de novembro foi instituído como Dia Nacional do Supermercado porque justamente nesta data, em 1968, a Lei 7.208 definiu e regulamentou a atividade supermercadista no País. Nesse mesmo ano, foi fundada a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). De lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de ainda mais negócios para o setor.

Fonte: Paulo Fortuna

Deixe um comentário!