Entrevistas RSS

“Pago, logo exijo”

8 de abril de 2005

Em entrevista à revista Super Varejo, Guilherme Afif fala sobre o projeto “Feirão do Imposto” nascido de uma iniciativa do Fórum dos Jovens Empresários da Associação Comercial de Joinville-SC. Ele também fala sobre a evolução dos impostos brasileiros em relação aos países desenvolvidos.

Empreendedor Pessoa Física, a proposta de Afif

4 de julho de 2004

Em visita à Araraquara, o presidente da Facesp, Guilherme Afif, falou ao jornal Tribuna Impressa sobre a ideia de criar a figura do Empreendedor Pessoa Física Urbana dentro dos moldes do Produtor Rural; que tem os mesmos direitos e deveres de um empresário, mas utiliza o seu CPF e uma conta bancária particular. A proposta, que vai regularizar trabalhadores informais, foi apresentada por Afif ao presidente Lula e deverá ser enviada ao Congresso pelo próprio Governo.

Em defesa dos novos negócios

22 de janeiro de 2004

Ao jornal Diário do Comércio o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif, fala sobre o papel do empreendedorismo na geração de empregos. Para ele, somente com a abertura de novos negócios conseguiremos um movimento de geração de postos de trabalho à altura das necessidades da Nação. Afif comenta também sobre os sete empreendedores homenageados em 2004 com o Prêmio Antônio Proost Rodovalho, concedido pela ACSP.

Para Afif, o contribuinte foi posto de lado

8 de setembro de 2003

Em entrevista à Gazeta Mercantil, o presidente da Associação Comercial de São Paulo, Guilherme Afif, diz que a principal preocupação do governo nesse momento é com o caixa. Para Afif, todas as discussões sobre a reforma tributária que envolveram o Executivo e os governadores ignoraram o contribuinte que é o financiador do Estado.

Comerciantes contribuem com soluções para o Centro

16 de julho de 2003

Nessa entrevista, o presidente da ACSP Guilherme Afif fala sobre o problema do comércio ambulante nas ruas do Centro de São Paulo e como ele pode ser resolvido. Entre outras iniciativas, a Associação Comercial apóia a prática do pequeno comércio por meio de multiboxes, promocenters e popcentros, transformando o camelô em microempresário e tirando-o das ruas.

Página 22 de 26