Líder na Associação Comercial e Sebrae

17 de Fevereiro de 2012
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Foi no quintal de casa que Guilherme Afif conheceu sua vocação para os negócios. Na Indiana Seguros, empresa do avô, enfrentou os desafios e percalços de um empresário. Aprendeu, desde cedo, que é preciso dedicação e ousadia para vencer.

Em pouco tempo assumiu os negócios da família e transformou a empresa em uma referência no mercado de seguros. Pelo seu desempenho, Afif ocupou posições de destaque. Presidiu instituições importantes como a Associação Comercial de São Paulo, o Conselho do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Associação das Companhias Seguradoras do Estado de São Paulo.

Como empresário, Afif constatou que a força da economia do país não estava apenas nas grandes empresas, mas principalmente nas pequenas. E, para que as micro e pequenas empresas tivessem chance de competir no mercado, precisavam receber tratamento diferenciado.

Pela sua capacidade de liderar e mobilizar, Guilherme Afif passou a ser a voz em defesa dos pequenos empreendedores brasileiros. Surgia uma de suas principais bandeiras, que o levou a colocar em prática – como administrador e como político – projetos que hoje facilitam a vida de milhões de empresários.

Conheça a trajetória empresarial de Afif.

Deixe um comentário!