SP debate o afroempreendedorismo
13 de fevereiro de 2014SÃO PAULO – Cem afroempreendedores estarão reunidos na Câmara Municipal da capital paulista a partir desta quinta-feira, 13, para os seminários estaduais do Projeto Brasil Afroempreendedor. Serão 12 seminários que vão discutir a formulação de políticas públicas para incentivar e incrementar o setor. A expectativa é de que mais de mil afroempreendedores participem de encontros de formação em 10 eventos.
Os “food trucks” vão invadir SP
30 de janeiro de 2014SÃO PAULO – Um negócio que até o final de 2013 não era legalizado agora se prepara para a expansão com a liberação pela prefeitura. A venda de comida nas ruas promete alavancar o empreendedorismo na capital paulista. Até mesmo empresários e chefs conhecidos preparam-se para aproveitar esta nova oportunidade. Uma das franquias já tem 180 pessoas interessadas em apenas três meses.
Campus Party 2014 começa em SP
27 de janeiro de 2014SÃO PAULO – Começa na capital paulista nesta segunda, 27, a edição brasileira do maior evento de empreendedorismo e inovação do mundo. Além das palestras e oficinas, o evento vai promover a inclusão digital de empresários de setores tradicionais e terá stands onde jovens empreendedores poderão buscar orientações para desenvolvimento de startups. A festa acontece até dia 2, no Anhembi.
MPEs rejeitam competição desleal
22 de janeiro de 2014SÃO PAULO – Mais de 80% dos pequenos empresários paulistas acreditam que a concorrência com produtos importados é desleal. A pesquisa foi feita em dezembro de 2013. O Indicador de Atividade da Micro e Pequena Indústria de SP, elaborado pelo sindicato do setor, aponta que o índice é o pior registrado desde março do ano passado. Apenas 7% dos empresários vêem vantagem na concorrência.
Pequenos lojistas visitarão feiras em SP
13 de janeiro de 2014SÃO PAULO – Pelo terceiro ano, um programa desenvolvido pelo Sebrae vai levar donos de lojas de micro e pequeno porte dos setores de calçados e confecções do interior de São Paulo para as feiras Couromoda e São Paulo Prêt-à-Porter. O objetivo da ação é agregar conhecimento e abrir oportunidades para os pequenos empresários, colocando-os em contato com novos fornecedores e diante de novas oportunidades de negócios.