Cookies especiais são oportunidade de negócio
31 de março de 2014SÃO PAULO – Depois de aprenderem os segredos dos cookies americanos com um amigo da Califórnia, o casal Lindolfo e Elida Paiva viu a possibilidade vender o produto no Brasil e deu início a uma história de empreendedorismo. Abriram a 1ª loja em 2005 na Zona Norte de SP e hoje já contam com 19 filiais. Até julho, a previsão é dobrar o número de estabelecimentos.
Loja virtual oferece produtos pelo smartphone
27 de março de 2014SÃO PAULO – Lançada há pouco menos de um ano, uma loja virtual localizada em Campinas oferece a possibilidade de comprar produtos pelo smartphone e recebê-los em casa em menos de 60 minutos. O portfólio inclui 1,2 mil produtos, entre bebidas, produtos de higiene pessoal e alimentos. Agora os sócios pretendem expandir o negócio para cidades vizinhas.
Escola gratuita forma empreendedores
17 de março de 2014SÃO PAULO – Foi inaugurada nesta semana a primeira escola gratuita de empreendedorismo do Brasil. Em parceria com o Centro Paula Souza, escolas técnicas e FATECs, o Senac lançou essa iniciativa para formar e capacitar futuros e atuais empreendedores por meio do ensino técnico e tecnológico. Além da escola-sede, o projeto prevê a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância.
Jovem fatura com doces na janela de casa
14 de março de 2014SÃO PAULO – Trabalhar da janela de casa e faturar com isso. Essa foi a oportunidade que a artista plástica e figurinista Iara Battoni abraçou ao abrir a “Janela da Namoradeira” e vender doces para turistas e moradores. Quando abriu a microempresa em 2012, a ideia de Iara era apenas ter uma renda extra, mas o sucesso foi tanto que a jovem buscou a formalização o aperfeiçoamento para entender melhor a dinâmica de ter uma empresa.
Bauru tem cada vez mais mulheres MEIs
19 de fevereiro de 2014SÃO PAULO – Dados revelados pelo Sebrae a partir do Monitoramento Global de Empreendedorismo mostram que as mulheres já correspondem, no Brasil, a 52% dos novos empreendedores com menos de três anos e meio de atividade. Em Bauru, a tendência se confirma: mais da metade das consultas mensais realizadas pela entidade são para atender mulheres interessadas em abrir a própria empresa.