Empreendedoras apostam nos sucos saudáveis
22 de agosto de 2014SÃO PAULO – O crescimento do consumo de sucos prontos no Brasil foi a aposta de três empreendedoras paulistas em 2012. Juntas, elas criaram a marca Uuulalá, que aplica o conceito dos sucos funcionais – os chamados detox. As sócias também investem em rótulos coloridos e mensagens divertidas para conquistar o cliente.
Guloseima americana vira iniciativa de sucesso
14 de agosto de 2014SÃO PAULO – Em uma viagem aos EUA em 2011, três empresários descobriram uma guloseima diferente: sanduíches de cookie com sorvete. “Vimos as pessoas fazerem fila nas casas especializadas, e achamos que seria uma boa ideia”. A iniciativa virou uma doceria de sucesso que em três meses de vida recebeu o contato de 30 investidores interessados.
Pet shop para animais exóticos fatura R$ 900 mil por ano
12 de agosto de 2014SÃO PAULO – Depois de fazer um curso sobre contenção de animais selvagens, o veterinário André Grespan resolveu se especializar nesse assunto. Então decidiu abrir uma clínica exclusiva para tratar desses bichos. Hoje, a Wildvet fatura R$ 900 mil por ano. A empresa também é uma loja de produtos especializados e um hotel para animais silvestres.
Empresária cria serviço de alimentos especiais
8 de agosto de 2014SÃO PAULO – Encontrar produtos alimentos sem glúten, lactose ou açúcar não é fácil e requer atenção para ler os rótulos nos supermercados. Paula Cruz é uma das pessoas que teve dificuldades em adquirir alimentos específicos. Ela se juntou a dois sócios e criou o Clube do Zero,que oferece kits com produtos especiais.
Empresário investe em tele-entrega de salada em vidro
7 de agosto de 2014SÃO PAULO – Em operação há dois meses na capital paulista, a empresa Salada Urbana vende saladas e massas em potes de vidro. De olho no mercado de alimentação saudável, o empresário Luis Lopes investiu R$ 100 mil para abrir o novo negócio e se surpreendeu com o número de pedidos nessa primeira fase da empresa.