Empresa Brasil - Rondonia RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Porto Velho: empreendedorismo cresceu 16% em 5 anos

27 de Janeiro de 2015

RONDÔNIA – Dados do Sebrae mostram que o empreendedorismo cresceu 16% ao ano nos últimos 5 anos em Porto Velho, registrando um pico de crescimento no período de 2010 a 2012, quando o índice bateu 30%. Hoje, a média chega a 13%, número considerado elevado pelos analistas, e que mensura a capacidade empreendedora da capital.

MEI de Ji-Paraná passa a emitir nota fiscal eletrônica

24 de Março de 2014

A Prefeitura de Ji-Paraná, em Rondônia, reforça o seu programa de valorização das empresas e pequenos negócios locais. Em evento no Palácio Urupá, a secretaria de Fazenda do município lançou oficialmente a nota fiscal eletrônica para os Microempreendedores Individuais (MEI). Com a iniciativa, 870 empresas, das 2 mil sob esta classificação, precisarão atualizar seus dados junto à prefeitura para ter acesso à nova tecnologia.

Atendimento a MEI é premiado em RO

23 de outubro de 2013

RONDÔNIA – Após destaque na área de Inovação e Sustentabilidade Empreendedora, o programa rondonense de apoio ao microempreendedor individual “Feempi-Simpi” recebeu o prêmio Telecentro Brasil 2013. “Com a premiação, nos tornamos referência nacional no que tange ao atendimento e apoio ao MEI”, disse o responsável pelo programa.

Crescer é uma luta diária, diz empresário rondoniense

16 de julho de 2013

RONDÔNIA – O empresário Cleomar Tótti e sua família estão na cidade de Vilhena, em Rondônia, há exatos cinco anos, e trouxeram a empresa Pólo Doce e Embalagens. O investimento em inovação e bom atendimento aos clientes fez com que a empresa se tornasse referência na região. “O crescimento e fortalecimento de uma empresa é uma luta diária”, diz o empreendedor.