Projeto promove compras públicas no RS
25 de fevereiro de 2014RIO GRANDE DO SUL – Desenvolvido pelo governo do Rio Grande do Sul por meio da Central de Licitações da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (SARH/Celic), o programa “Fornecer – Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas” organiza pregões para a compra de carne, leite, pão e alimentos não perecíveis destinados às casas prisionais do estado. O programa já existe há 3 anos e já realizou mais de mil pregões para MPEs.
Site mostra números das MPEs no RS
10 de janeiro de 2014RIO GRANDE DO SUL – Estatísticas oficiais referentes às micro e pequenas empresas do Rio Grande do Sul agora estão reunidas em um único site na internet. O portal do Ambiente Digital dos Pequenos Negócios, lançado no mês passado, é uma ferramenta virtual que organiza os dados sobre pequenos negócios e facilita o acesso a informações sobre as MPEs do estado. No mesmo endereço também poderão ser encontrados estudos e pesquisas.
Empresários gaúchos irão à feira em NY
19 de dezembro de 2013RIO GRANDE DO SUL – Um grupo de 50 empresários do setor de comércio e serviços do Rio Grande do Sul está de viagem marcada para participar de uma das maiores feiras de varejo do mundo. A NRF – Retail’s Big Show acontece de 8 a 16 de janeiro, em Nova York (EUA). No roteiro, estão previstas palestras e visitas às principais lojas da cidade.
Evento promove artesanato no Sul
28 de novembro de 2013RIO GRANDE DO SUL – Desenvolvido em vários estados do país, o projeto Brasil Original visa preparar grupos de artesanato para criar e comercializar produtos diferenciados e com forte valor cultural agregado para atender à demanda dos turistas durante os grandes eventos esportivos de 2014 e 2016. Nessa quinta-feira (28) a iniciativa promove um encontro de 16 grupos de artesanato em Porto Alegre.
Rede social alavanca MPE gaúcha
27 de novembro de 2013RIO GRANDE DO SUL – As pequenas empresas estão cada vez mais ampliando a presença nas redes sociais. Em Cruz Alta (RS) uma empreendedora mantém a página de sua loja de roupas femininas em um destes canais. A iniciativa deu tão certo que hoje esse serviço é fundamental para o lucro da empresa. Segundo a proprietária, 50% de tudo que a loja vende é comercializado pela internet.