Empresa Brasil - Paraíba RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Formalização muda vida de microempresária

11 de Março de 2015

PARAÍBA – Com uma barraca no mercado público no Cariri Paraibano, a microempreendedora individual Germana Oliveira adquiriu a sonhada autonomia financeira depois de muita luta. Depois de buscar orientação para estruturar a sonhado negócio na área de alimentação, o início da trajetória da empresária que começou a mudar em 2010, quando se formalizou.

Empreendedorismo transforma o Brejo Paraibano

1 de dezembro de 2014

PARAÍBA – Marcada por um baixo IDH, a cidade de Areia (PB) tem uma comunidade formada por cerca de 200 famílias. A localidade mudou sua realidade a partir de atividades produtivas ligadas ao turismo sustentável. Com ideias inovadoras, um grupo liderado pela empreendedora Luciana Balbino conseguiu engajar a população para ter uma vida melhor.

Artesãos paraibanos irão expor em feira nacional

27 de novembro de 2014

PARAÍBA – Organizada pelo Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), que é coordenado pela Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a feira “Mãos do Brasil” apresentará o trabalho de 321 artesãos paraibanos de 32 grupos e associações ao público de São Paulo nesse final de ano. Os artesãos foram selecionados pelo Programa de Artesanato da Paraíba (PAP).

Empreendedor investe na produção de queijo de búfala

17 de julho de 2014

PARAÍBA – O empresário André Brasil sempre trabalhou com bovinos, mas, depois de um curso de empreendedorismo rural há dois anos, ele resolveu investir em algo novo e ainda não explorado na sua região: a produção de queijo de búfala. Ele produz hoje cerca de 250kg de queijo por mês e já se imagina produzindo outros derivados desse material.

Número de MEIs na Paraíba é destaque nacional

10 de Abril de 2014

PARAÍBA – Até 2017, número de pequenos negócios na Paraíba deve crescer 79% em relação a 2012. A projeção é do Sebrae, apontando um cenário promissor para os empreendedores paraibanos: segundo o levantamento, o grupo que mais deve crescer é o de microempreendedores individuais (MEI), seguido das microempresas e empresas de pequeno porte.

Página 1 de 4