Empresa Brasil - Goiás RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Engenheiro investe R$ 30 mil e cria máquina descascadora de abacaxi

7 de dezembro de 2015

Hoje vende em média 6 unidades por mês, por R$ 18 mil cada. Empresário teve ajuda do Sebrae para fazer o empreendimento dar certo.

Ex-motorista de ônibus fatura com fábrica de sorvetes

23 de Janeiro de 2015

GOIÁS – Em 1987, o empresário Antônio Benedito dos Santos pediu demissão da empresa onde trabalhava como motorista de ônibus e usou o dinheiro da rescisão para comprar uma máquina de fazer sorvete e picolés. Foi aí que começou a Creme Mel, que caiu no gosto de Goiânia e foi se expandindo com o capital das vendas.

Estudantes criam revenda de artigos de luxo

22 de Janeiro de 2015

GOIÁS – A empresa “A Fila Anda” começou quando a estudante Bruna e a designer de moda Nathália resolveram dar uma “limpa” no guarda-roupa. Ao praticar o “desapego”, viram a oportunidade de vender peças em bom estado de conservação que estavam sem uso. A partir daí surgiu um brechó on-line que evoluiu para uma revenda de artigos de luxo.

Empresário goiano transforma crise em oportunidade

19 de Janeiro de 2015

GOIÁS – O confisco do Plano Collor em 1990 levou o pai do empresário Ismael Alves de Almeida, 35, a ter a ideia de fabricar picolés de frutas do cerrado e vendê-los empurrando um carrinho em Goiânia. A iniciativa fez sucesso e a procura pelos produtos aumentou de tal forma que hoje a marca se prepara para entrar no mercado dos EUA.

Ex-vendedora de cosméticos cria perfume de famosas

12 de Janeiro de 2015

GOIÁS – A empresária Jan de Oliveira, da cidade de Rio Verde, começou como vendedora em lojas de produtos de beleza. Depois de duas tentativas fracassadas de abrir o próprio negócio nesse setor, ela decidiu começar novamente do zero pela segunda vez e criou a marca Luxor, que licencia perfumes e cosméticos de famosas.

Página 1 de 6