Jovem transforma lan house em negócio lucrativo
28 de maio de 2014ESPÍRITO SANTO – Patrícia Angélia Uhl tem apenas 19 anos, mas decidiu se tornar dona do seu próprio negócio. Há três anos, ao observar que a lan house do seu bairro estava sendo vendida por não dar lucro, a empreendedora resolveu comprar o estabelecimento. Hoje, Patrícia já faz planos para abrir uma gráfica e uma escola de informática no mesmo ponto.
Empresária vence prêmio com iniciativa sustentável
16 de abril de 2014ESPÍRITO SANTO – Para economizar dinheiro, a empresária Regina Célia resolveu fabricar sabões de limpeza doméstica reaproveitando óleo de cozinha. Acabou fazendo 65 litros de sabão. Como era muito, doou para a vizinhança e surpreendeu-se com o retorno positivo dos vizinhos. A iniciativa sustentável lhe rendeu o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.
Ideia une sustentabilidade e lucro
27 de fevereiro de 2014ESPÍRITO SANTO – Uma ideia sustentável permitiu à empresária Regina Célia de Oliveira, de Vila Velha (ES), lucrar com um negócio próprio, contribuir para a preservação do meio ambiente e servir de exemplo e estímulo para o bairro onde mora. Em 2010 ela criou sua própria marca de sabão, reaproveitando óleo de cozinha, caixas de leite e garrafas pet. Em três anos, o faturamento da sabão Lele saltou de R$ 3.590 para mais de R$ 13 mil.
Congelado saudável vira negócio no ES
29 de agosto de 2013ESPÍRITO SANTO – Um empresário de Vitória percebeu a oportunidade de negócio quando teve de adotar uma dieta mais saudável, por conta de um problema de saúde. A partir dessa necessidade, abriu um negócio de refeições congeladas com pouco sal e pouca gordura saturada, que precisam de poucos minutos no microondas. Além da praticidade, as pessoas querem qualidade na hora das refeições, o que possibilita a expansão do nicho de congelados.
Artesanato capixaba é destaque na Copa
12 de junho de 2013ESPÍRITO SANTO – O projeto Expo-Art 2014 vai levar produtos de artesãos do país às cidades-sede da Copa das Confederações. Entre eles, 15 grupos de artesanato do Espírito Santo. Além das oportunidades de venda imediata, a iniciativa vai contribuir para a visibilidade e valorização do produto capixaba.