Empresa Brasil - Distrito Federal RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

DF é berço de empreendedorismo no País

12 de Março de 2015

DISTRITO FEDERAL – Pesquisa divulgada pela Confederação Brasileira das Empresas Juniores (Brasil Júnior) com exclusividade para o Correio Braziliense mostra que o DF tem a quinta maior federação de empresas júniores do Brasil. A Federação de Empresas Juniores do DF possui 22 empresas federadas. Atualmente, o país conta com 9,8 mil participantes.

Empresária aprova baixa simplificada de empresas

26 de Fevereiro de 2015

DISTRITO FEDERAL – A empresária brasiliense Tais Berti é uma das primeiras no País a utilizar o novo sistema de baixa simplificada de empresas que o governo federal está implantando. Para ela, a rapidez do processo foi uma grande surpresa. Ela é proprietária de uma loja de sapatos e acessórios femininos e recentemente fechou uma filial em um shopping de Brasília.

Artesão expõe buquês de noivas com flores secas

19 de dezembro de 2014

DISTRITO FEDERAL – A feira nacional “Mãos do Brasil” que termina no dia 20 de dezembro expôs talentos do artesanato do país inteiro. Entre eles está Elcio Pereira, artesão do Distrito Federal, que faz flores do cerrado manuais há mais de 40 anos e notou o crescimento do interesse das noivas pelo diferencial na decoração da festa de casamento, feita de maneira artesanal.

Brasília desponta como polo de MPEs

9 de dezembro de 2014

DISTRITO FEDERAL – No que depender dos moradores, Brasília é a região que tem tudo para se tornar um excelente polo da iniciativa privada. Existem 177.659 micro e pequenos empreendedores no DF — 20.324 a mais do que no ano passado. A tendência é de que, nos próximos anos, Brasília se transforme em um excelente campo para investir no setor privado.

De catador de papel a vendedor de livros

3 de novembro de 2014

DISTRITO FEDERAL – Apaixonado por livros, o ex-catador de papel Everaldo dos Santos começou a guardar exemplares que encontrava no lixo e a vendê-los. Quando viu, já havia formado um acervo de 30 mil títulos. Com o tempo, comprou uma Kombi para continuar as vendas, e hoje é dono de um sebo onde vende, compra e troca livros com os clientes.

Página 1 de 4