Empresa Brasil - Bahia RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Empresário faz sucesso com produtos de beleza

25 de junho de 2014

BAHIA – Antônio Nolasso era gerente de uma indústria de cosméticos em Salvador. Em suas viagens pelo país conheceu a Amy Cosméticos, uma pequena fábrica de coloração em pó (henna), em Cariacica (ES). Resolveu, então, vender produtos de estética facial e investir no visagismo, técnica de beleza que trabalha com a harmonia facial. Hoje, o ex-gerente distribui seu produtos para 24 estados brasileiros.

MEI produz peças decorativas com material reciclável

14 de maio de 2014

BAHIA – Especialista em produzir garrafas e caixas artesanais decorativas, a empresária Suca Moreira começou a pintar telas há mais de 20 anos. “Sempre achei que me identificava somente com a pintura em tela. Para profissionalizar sua atividade, tornou-se MEI em 2012 e transformou o seu talento em um bom negócio.

Designer projeta imagem após parceria

7 de fevereiro de 2014

BAHIA – Ao associar seu trabalho a uma marca famosa a artista plástica e designer têxtil Goya Lopes alavancou sua visibilidade e começou 2014 com novas possibilidades de acesso a outros mercados. Após assinar o layout de uma sacola para uma grande rede de lojas de decoração, a microempresária inaugurou sua entrada no ramo do design de superfície, que oferece soluções estéticas para diferentes tipos de materiais.

Para João, Barreiras é só o começo

5 de fevereiro de 2014

BAHIA – Na cidade de Barreiras, o ex-vendedor de polpa de fruta João Pereira resolveu iniciar um negócio que surgiu de um sonho. Com apenas 50 reais, ele comprou material para produzir rodos com reforço galvanizado. Hoje, formalizado há 3 anos, ele é dono da empresa João e Maria Distirbuidora, e se especializa na fabricação de pás e de vassouras, produzindo por mês quase 1,5 mil rodos.

Ilhéus se destaca na formalização

3 de fevereiro de 2014

BAHIA – A busca da formalização por pequenos empresários baianos vem possibiltando o incremento dos negócios no setor de venda de alimentos. Em Ilhéus, a busca de qualificação e capacitação técnica aliada ao talento natural dos MEIs e o uso de matérias-primas locais, como o cacau e a banana, têm sido a fórmula de sucesso para atrair um número cada vez maior de clientes a cafés e lanchonetes.

Página 2 de 4