Empresa Brasil - Alagoas RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Determinação garante sucesso de microempresa

10 de Março de 2015

ALAGOAS – A empresária Sheila Diab Maluf foi professora de Literatura na Universidade Federal de Alagoas por 30 anos e, nos últimos nove, também exerceu o cargo de diretora da editora da universidade. Do amor pelos livros surgiu o sonho de ter o próprio negócio, que se tornou realidade no final de 2012: uma editora e livraria.

Loja pioneira de moda “plus size” ganha versão online

13 de agosto de 2014

ALAGOAS – Em 1994 as irmãs Laís e Lara Amorim identificaram a falta de um negócio de roupas voltado para quem veste manequins maiores; e naquele momento entenderam que abrir uma loja com essa especialidade seria rentável. Assim foi criada a loja Maneka, com foco nesse segmento, hoje chamado de “plus size”: pessoas que vestem manequins entre 46 e 62.

Loja de bijuterias destaca-se no meio online

18 de julho de 2014

ALAGOAS – A ideia inicial da empresária Frankline Ximenes era ter uma renda extra, para ajudar no orçamento familiar. Como o dinheiro era escasso, a opção mais barata foi montar uma loja online de bijuterias. Depois de quatro meses de planejamento, a Toda na Biju entrou no ar. Hoje a loja já possui 190 clientes cadastrados.

Empresários criam solução para o troco no comércio

11 de julho de 2014

ALAGOAS – Uma proposta de solução para o problema de troco que os comerciantes enfrentam vem de Maceió: a plataforma Piggo, criada por três empreendedores. Para usar o Piggo, o varejista deve se cadastrar e “colocar créditos” na plataforma – esse valor será usado para passar o troco aos clientes. A meta do Piggo é ter 300 mil usuários até a metade de 2015.

Empresária investe no ramo da alimentação saudável

4 de julho de 2014

ALAGOAS – Depois de mudar seus hábitos alimentares por recomendação médica, a empresária Letícia Fernandes decidiu aproveitar esse nicho de mercado e abrir seu próprio negócio. Ela começou a fabricar cookies com baixo teor de gordura saturada e inaugurou a Le Cookies. Agora a empresa planeja expandir seus negócios para outros estados.

Página 1 de 3