Discursos RSS
Tamanho da fonte Zoom in Regular Zoom out

Convenção Nacional do PSD

25 de junho de 2014

O ministro Guilherme Afif, durante a Convenção Nacional do PSD realizada no dia 25de junho de 2014, em Brasília, elogiou a presidente Dilma pelo seu apoio ao empreendedorismo no Brasil e pelas medidas adotadas para melhorar as condições do Micro Empreendedor Individual (MEI). Afif destacou ainda a coragem da presidente em criar um ministério voltado exclusivamente à grande maioria dos pequenos empresários.

Afif na Câmara de Comércio e Serviços Imobiliários

29 de Maio de 2014

Em almoço da Câmara Brasileira de Comércio e Serviços Imobiliários (CCSI) no dia 29 de maio de 2014, em Brasília, o ministro Guilherme Afif lançou o Empresômetro, um sistema de medição, em tempo real, de abertura e fechamento das empresas no país. Em seu discurso tratou também de temas prioritários para as MPEs, como a revisão das tabelas do Simples.

Diploma e Medalha Visconde de Mauá

5 de junho de 2006

O presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Guilherme Afif, recebeu o diploma e a medalha Visconde de Mauá durante o Almoço do Empresário promovido pela ACRJ, dia 23 de maio de 2006. Em seu discurso, ele falou sobre o cenário econômico brasileiro, criticou a excessiva carga de impostos do País e defendeu a transparência no sistema tributário. Afif também falou sobre o sucesso da campanha “De Olho no Imposto”.

Precisamos mudar a face do Brasil

27 de Março de 2003

Guilherme Afif tomou posse na Associação Comercial de SP e na Facesp num evento que teve a presença do presidente Lula e do governador Geraldo Alckmin. Em seu discurso, Afif afirmou que o mundo continua avançando muito rápido, e as distâncias que separam o Brasil das nações mais desenvolvidas estão aumentando. Por isso há urgência na solução dos problemas econômicos e sociais que o país enfrenta para dar condições mínimas de uma existência digna à sua população.

Posse no Conselho Deliberativo do Sebrae

31 de outubro de 1994

Discurso de posse de Guilherme Afif como novo presidente do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Sebrae). Ele agradeceu a participação de todos e apresentou algumas de suas diretrizes à frente do Sebrae.

Página 1 de 2