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Transparência já!

22 de novembro de 2012

Neste artigo para a Folha de São Paulo, Guilherme Afif registra a importante conquista para a transparência que foi a aprovação, pela Câmara, da lei que obriga que o consumidor seja informado sobre o valor dos impostos federais, municipais e estaduais que incidem sobre mercadorias ou serviços adquiridos.

Mensalão: devemos comemorar?

17 de outubro de 2012

Enquanto muitos comemoram o resultado do julgamento do Mensalão, Afif lembra que o momento é ideal para o início de uma mobilização pela mudança do sistema político-eleitoral. Neste artigo, ele disserta sobre a necessidade de corrigir distorções para que novos mensalões não voltem a ocorrer.

Engenheiros e capital

1 de outubro de 2012

Para o vice-governador Guilherme Afif, existe uma escassez de engenheiros no atual mercado de trabalho. Importar mão de obra especializada pode ser uma solução, mas para o desenvolvimento do país o caminho é investir nas parcerias público-privadas (PPPs), com associações entre os governos e investidores estrangeiros. Leia mais nesse artigo publicado pela Folha de S.Paulo, em 1º de outubro de 2012.

Imposto: é hora de agir

18 de setembro de 2012

Guilherme Afif convoca a população a cobrar dos deputados a votação do projeto que vai colocar em prática o parágrafo 5º do artigo 150 da Constituição. O PL 1.472/07 prevê que todos os impostos devem ser informados nas notas fiscais dos produtos e serviços. Aprovado o projeto, o cidadão terá mais consciência e vai exigir mais qualidade pelos serviços e pedir a diminuição da carga tributária. Leia artigo no jornal Bom Dia Rio Preto, de São José do Rio Preto (SP).

São Paulo nos trilhos da mudança

6 de setembro de 2012

O sistema ferroviário de São Paulo foi abandonado como modelo de transporte. Em artigo na Folha, Guilherme Afif recomenda que seja promovida uma mudança profunda que retome os trens como opção de mobilidade urbana em uma das maiores cidades do mundo. Segundo ele, o desenvolvimento do território paulista passa pela expansão da malha metro-ferroviária com empresas de capital privado, via PPPs.

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