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É preciso dar um basta ao aumento de impostos

26 de Abril de 2005

A edição da Medida Provisória 232, que pegou de surpresa os contribuintes brasileiros com mais um aumento de tributos “ao apagar das Luzes de 2004”, é analisada pelo presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Guilherme Afif, neste artigo.

A nova inconfidência

25 de Abril de 2005

O Estado de S. Paulo publicou artigo do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), Guilherme Afif, em parceria com o presidente do IBPT, Gilberto Luiz do Amaral, abordando a elevada carga tributária brasileira.

O papel de cada um

15 de Abril de 2005

Guilherme Afif comenta em artigo no Jornal da Tarde que a transferência de funções do Fisco para o contribuinte não tem propiciado a redução de custos da administração pública. “No regime democrático, o Poder é dividido entre o Executivo, a quem cabe gerir a administração, o Legislativo, que deve legislar, e o Judiciário, cuja função é aplicar e fazer cumprir a lei. No Brasil, essa divisão de poderes nem sempre tem sido devidamente observada, provocando distorções que comprometem a harmonia deles e do funcionamento das instituições.”

Quero mais

12 de Fevereiro de 2005

O movimento Quero mais Brasil, que pretende esclarecer e conscientizar a população sobre a elevada carga tributária brasileira e mobilizá-la para que não aceite os péssimos serviços públicos, é divulgado nesse artigo do presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Guilherme Afif, no Jornal da Tarde.

O Projeto Empreender no Estado de São Paulo

1º semestre de 2004

Neste artigo publicado pela Revista Empreender, o presidente da Facesp, Guilherme Afif, fala sobre o Projeto Empreender, que está sendo implantado, em parceria com o Sebrae, em 196 municípios no Estado de São Paulo, visando o crescimento das micro e pequenas empresas, mesmo em ambiente adverso, onde a lógica da competição está no tamanho do empreendimento. Outro objetivo do projeto é conscientizar a sociedade do real papel da pequena empresa, agente fundamental na promoção de progresso e melhor distribuição de renda no país.

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